Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Diocese Anglicana da Amazônia

Nova Diretoria da UMEAB - DAA

A UMEAB da Diocese Anglicana da Amazônia reuniu-se no último dia 06 de agosto, nas dependências da Catedral de Santa Maria para a distribuição dos cargos e planejamento das suas atividades. A Sra. Maria Elizabeth Santos Teixeira é a nova presidente da UMEAB, a Sra. Maria Luciléia Santos da Silva, ficou responsável pelas finanças e a coordenadora da Oferta Unida de Gratidão, a Sra. Maria Francisca de Arnôa Cunha, a Joseane Paula da Silva continuará fazendo parte da diretoria ajudando na alimentação do site da UMEAB Nacional e a Sra.

ASSEMBLÉIA DA UMEAB - DAA

CHÁ DE COZINHA

Data: 
Sab, 2013-03-09 15:00
Local: 
Catedral de Santa Maria

A UMEAB da Catedral de Santa Maria, em sua última reunião, planejou a realização de um Chá de Cozinha para reorganizar a cozinha da Catedral. O evento será no dia 09/03/2013 a partir das 15h no salão paroquial.

PRESIDENTE DA UMEAB - DAA, COMPLETA 30 ANOS DE CASADA

Data: 
Dom, 2013-01-27 19:00
Local: 
PARÓQUIA SÃO LUCAS

A presidente da UMEAB da Diocese Anglicana da Amazônia, Maria de Lourdes Bernardino de Souza, completa 30 anos de casamento com o Revd.Marcos Barros, com quem teve dois filhos, Luciana Barros e Daniel Barros. A Ação de Graças das Bodas de Pérola será no dia 27 de janeiro às 19h, na Paróquia São Lucas, onde o Revd. Marcos é pároco, o Bispo Saulo e o Monge Marcelo, farão a cerimônia. Que Deus continue abençoando a vida desse casal!

Jantar Promocional

Aconteceu o Jantar dançante na Catedral no último dia 09/11, Junta e UMEAB da Catedral não pararam de trabalhar para o êxito da festa.

Quem nos prestigiou foi o Bispo Diocesano Dom Saulo Barros e sua esposa Ruth Barros, o Revd.Marcos Barros da Paróquia São Lucas e a presidente da UMEAB Diocesana, Lourdes Souza.

A banda da Catedral estava maravilhosa, animou toda a festa! Tocaram músicas de todas as gerações até a madrugada do dia 10.

Jantar Promocional

Data: 
Sex, 2012-11-09 19:00
Local: 
Catedral de Santa Maria, Av. Serzedelo Corrêa nº 514 - Batista Campos

Participe conosco do Jantar promocional da Junta da Catedral com o apoio da UMEAB.

Com o objetivo de angariar fundos para a reposição de verbas para o caixa da Catedral, devido às despesas realizadas com o centenário da Igreja, uma delas foi a pintura do templo e revitalização do jardim, realizaremos o jantar no salão de festas. Contaremos com o apoio do grupo de música que está ensaiando para abrilhantar o momento.

Valor R$25,00.

Data:09/11/12

Mulheres organizam Celebração de 44 anos em São Lucas

Data: 
Qui, 2012-10-18 19:00
Local: 
Paróquia São Lucas

O Revd.Marcos Barros, com o apoio da UMEAB Paroquial, está organizando celebração de Aniversário dos 44 anos da Paróquia São Lucas. Prestigie este evento! Dia 18/10 às 19h, no Conj. COHAB - Gleba II - nº 137 - Nova Marambaia.

Encontro Nacional da UMEAB – 11 a 14 de outubro de 2012

Foto DAA no encontro dia 11-10-2012A Diocese Anglicana da Amazônia está com uma boa representatividade no encontro. Nossa presidente-Lourdes Souza, Alicia Payne, Joseane Paula, Neusa Tabaranã e Maria Assunção, chegaram com bastante disposição para o evento. O encontro está sendo realizado na cidade de Campinas/SP.

Presidente da UMEAB visita a Diocese Anglicana da Amazônia.

Em 20 de janeiro, a presidente da UMEAB Christina T. Winnischofer visitou Belém e encontrou-se com mulheres de diversas paróquias. Em um momento muito agradável, organizado pela presidente diocesana Maria de Lourdes B. de Souza, as mulheres relataram sobre as atividades que vem promovendo, com destaque para a última atividade diocesana em que elas promoveram um dia de cuidado para as mulheres. O evento incluiu exercícios, cuidados com a pele e relaxamento.

Fonte: 
Christina Winnischofer

UMEAB da Amazônia oferece um dia de cuidado para as mulheres

No dia 24 de outubro a UMEAB propiciou um momento diferente para as mulheres anglicanas, que denominamos de “SPA da UMEAB”. As mulheres que estão acostumadas a cuidar da família, da igreja, de todos os que necessitam de algum cuidado, puderam desfrutar de um momento para cuidar de si mesmas.

Fonte: 
Maria de Lourdes