Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Diocese Anglicana do Rio de Janeiro

Costurando Sonhos

Ano projeto: 
2015

O projeto Costurando Sonhos da Catedral do Redentor no Rio de Janeiro, treina  mulheres da comunidade próxima a Paróquia, bem como de outras comunidades no entorno. A realidade cotidiana das mulheres nessas comunidades é de carência e violência, conta a responsável pelo projeto, Dayse Berenguer Rodrigues. As mulheres atendidas sofrem carência em todos os sentidos: emocionais, econômicos,..

IEAB envolvida na campanha 16 dias de ativismo contra a violência com as mulheres e menina

O 25 de novembro de 1960 foram assassinadas as irmãs Mirabal, ativistas políticas da República Dominicana, em homenagem a elas este dia foi escolhido pela ONU no ano 1999 como o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. A campanha 16 dias de ativismo contra a violência de gênero que começa o 25 de novembro e culmina o 10 de dezembro, dia dos direitos humanos, têm por finalidade mobilizar as pessoas para trabalhar juntas a favor de este assunto.

Fonte: 
Maria Gabriela Merayo Irrazábal– Teóloga Paróquia Santíssima Trindade– Méier, RJ Diocese Anglicana do Rio de Janeiro– IEAB

Nova Diretoria da UMEAB Nacional

A nova diretoria da UMEAB foi escolhida no sábado 16, em Assembléia Nacional reunida durante o Sínodo no Rio de Janeiro. Nesta nova diretoria todas as áreas (I, II, III) estão representadas: Odete e Vera pela área I, Magali e Christina pela área II e Beth e Sueli pela área III, um desafio que estas representantes assumiram para honra e glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Que nós mulheres da DARJ possamos apoiar o trabalho dessas irmãs e que as coloquemos em nossas orações.

Lar Mathilde de Oliveira Ação de Graças

Data: 
Qui, 2013-11-28 09:00
Local: 
R. Teles, 69 - Campinho, Rio de Janeiro - RJ, 21320-300

 

No Dia de Ação de Graças estaremos mais um vez celebrando em conjunto com o Lar Mathilde de Oliveira. Não perca este momento de partilha e confraternização, pois  nossa presença naquele lugar, traz alegria as senhorinhas que ali residem. Pedimos também para quem puder levar alguns presentes, que assim o façam: calcinhas, sabonetes, shampoo, fraldas descartáveis, algo de utilidade para elas. Contamos com a presença de todas as Paróquias. Deus nos abençoe.

Dia de Mundial de Oração

Foto oficialNo dia primeiro de março de 2013 a UMEAB da Diocese do Rio de Janeiro recebeu diversas representações do meio ecumênico para celebrar o Dia Mundial de Oração sob o tema " Era Forasteiro e me Hospedastes".

Fonte: 
Comunicadora Diocesana Dayse Berenguer

ACONTECEU NA DARJ – ENCONTRO DAS FILHAS DO REI

A UMEAB da Catedral do Redentor, recebeu nesta terça feira 6 de novembro, com um delicioso lanche, a Ordem das Filhas do Rei da Diocese Anglicana do Rio de Janeiro.

DARJ - CHA BAZAR - Paróquia de São Lucas

Data: 
Sab, 2012-11-10 16:00
Local: 
Real Grandeza,99 - Botafogo

 

A UMEAB de São Lucas convida para seu Chá Bazar neste próximo sábado, 10 de novembro a partir das 16:00. Os irmãos esperam a sua presença, não deixem de comparecer.

DARJ - TERCEIRO DIA DO ENCONTRO NACIONAL DA UMEAB

O terceiro dia começou com uma devocional ao ar livre, Reverenda Eliane, Diocese do Recife, postulante Elaine, Diocese Meridional, entre outras, fizeram da liturgia algo dinâmico e participativo.

DARJ -SEGUNDO DIA DO ENCONTRO NACIONAL DA UMEAB

Os trabalhos do segundo dia do encontro foram bastante produtivos.  As mulheres foram separadas em dois grupos , um para a oficina de elaboração de projetos com o Reverendo Fabiano Nunes, Diocese do Rio de Janeiro e o outro grupo para treinamento com Marc Storms.

DARJ - ALMOÇO PELOS CONFIRMANDOS Paróquia de Todos os Santos

Data: 
Dom, 2012-11-04 10:00
Local: 
Rua Otavio Carneiro, 144 - Icaraí Niteroí

 

A UMEAB de Todos os Santos, em Niterói, está preparando um delicioso almoço e convida todos os irmãos a participarem deste evento. Na ocasião o Bispo Diocesano Dom Filadelfo Oliveira Neto estará presente, celebrando e confirmando novos membros da Paróquia. Contamos desde já com sua presença.