Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Diocese Meridional

A ELEIÇÃO EPISCOPAL NA DIOCESE MERIDIONAL DA IEAB

Resumo: A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, província da Comunhão Anglicana desde 1910, compreende nove dioceses. Cada diocese é liderada por um bispo, eleito dentre os presbíteros e presbíteras da Igreja, pelo povo e clero. O clero da Igreja compreende três ordens: diaconato, presbiterado e episcopado. As mulheres são ordenadas há vinte e sete anos. No entanto, mesmo que em eleições recentes tenha havido mulheres como candidatas, somente homens têm sido eleitos ao episcopado.

Fonte: 
Lilian Conceição da Silva Pessoa de Lira e Marinez Rosa dos Santos Bassotto

ENCONTRO BI NACIONAL DE MULHERES

Data: 
Sab, 2012-11-10 (Todo dia)
Local: 
VILA BETÂNIA- PORTO ALEGRE

Este encontro reunirá mulheres das três dioceses do sul, (meridional, sul ocidental, pelotas e a diocese do Uruguai).

Encontro Nacional da Umeab

Estivemos no Encontro Nacional da UMEAB, nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro p.p, reunidas na Casa de Retiros Vila Betânia, Campinas -SP.Tivemos  muitos momentos de estudos e de reflexão sobre o papel da mulher cristã, na Igreja e também na sociedade na qual estamos inceridas. Nossa representação diocesana:

Elaine Nascimento

Maria do Carmo Machado

Rita Zanin

"Todas nós, mulheres do nosso planeta, nascemos livres e com dignidade. Nós temos o direito de ser sujeitos, não objetos na vida e na história."(art.I da Declaração Universal dos Direitos das Mulheres)