Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Encontro Nacional da UMEAB – 11 a 14 de outubro de 2012

Foto DAA no encontro dia 11-10-2012A Diocese Anglicana da Amazônia está com uma boa representatividade no encontro. Nossa presidente-Lourdes Souza, Alicia Payne, Joseane Paula, Neusa Tabaranã e Maria Assunção, chegaram com bastante disposição para o evento. O encontro está sendo realizado na cidade de Campinas/SP.

Bolo UMEABA Celebração de abertura contou com a presença do nosso primaz Dom Maurício Andrade que fez questão de participar do evento, embora seu destino seja Porto Alegre para participar de outras atividades da igreja que inicia no dia 12. Dom Maurício fez a homilia e a oração eucarística, ele contou com a ajuda da capelã do encontro Revda. Carmen Kauano e do Revd. Eric Mercer, ambos da Diocese de São Paulo, quem nos ajudou na música foi a irmã Armanda da Casa Betânia, que gentilmente tocou nossos hinos em seu órgão da bonita “Capela da Betânia Franciscana”.

No final da celebração a presidente da UMEAB Nacional, Christina Winnischofer, deu boas vindas para todas e nos convidou para iniciarmos os trabalhos que não serão poucos.

Em seguida, nos envolvemos com a socióloga Ester Leite, que preparou junto com sua estagiária Clarisse, esclarecedora palestra sobre o Tema: “Mulher: Reconheça seus direitos”. Foi um estimulante momento de busca dos nossos direitos como também, conhecer e relembrar as lutas de mulheres defensoras dos direitos das mulheres. No final, fizemos um grande coral cantando “Maria, Maria”.

Seguimos para o refeitório, onde foi servido um farto jantar após a oração de agradecimento, nesse jantar, tivemos a oportunidade de sentar junto ao bispo primaz, de ouvir e relembrar histórias da nossa região.

Novamente na sala de reuniões, dessa vez, ouvimos a revda.Magda da Diocese de Brasília, que estava responsável para falar sobre o Serviço de Diaconia da Igreja, ela apresentou vários projetos que foram aprovados pelo SADD e enfatizou que a coordenação faz questão de visitar todos os projetos aprovados.

A presidente da UMEAB Nacional, novamente deu as boas vindas, principalmente para algumas que haviam acabado de chegar, seguindo, apresentou o Sr. Marc Storms, que irá fazer o treinamento com as representantes das dioceses responsáveis pela alimentação do Site oficial da UMEAB, nossa representante oficial para este fim é a Joseane Paula.

BrindeNo final da noite tivemos uma confraternização em comemoração a criação do site da UMEAB, foi servido um delicioso bolo acompanhado de champagne.