Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

OUG traz mais bençãos a DAB

A Diocese Anglicana de Brasília teve dois projetos contemplados pela Oferta Unidade de Gratidão. No projeto da Casa A+, os  recursos recebidos da OUG foram utilizados na consturção da casa, que agora está equipada para receber mensalmente 48 pessoas vivendo com HIV. São pessoas que chegam do interior para receber atendimento médico e medicamentos em Palmas. A próxima etapa está prestes a acontecer que é fechar uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Tocantins.

O segundo projeto é  Igreja Fora do Templo. Neste projeto, as mulheres da Paróquia do Espírito Santo, no Pedregal, estão realizando uma atividade voltada para elevar a auto estima das mulheres da região, bem como procurando dar uma assistência educacional aos filhos dessas mulheres. Os recursos recebidos da OUG foram utilizados para reformar o templo da Missão de Pentecoste (sob a responsabilidade pastoral da Paróquia do Espírito Santo), que durante a semana é utilizado para dar aulas de reforço para as crianças da região (Projeto SAME – Pedregal) e a cada dois meses, aos sábados, é promovido o dia da beleza. Esse espaço é utilizado para organizar um salão de beleza gratuito, onde as mulheres podem cuidar de seu visual e também enfermeiros da comunidade fazem o aferimento de pressão e algumas orientações para a saúde das mulheres.

Fonte: 
Sandra Andrade, Diocese Anglicana de Brasília