Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Paróquia de Santo André se torna mais acessível

A Paróquia de Santo André em Pereira Barreto, vem trabalhando para tornar suas instalações e da escola mais acessíveis. OS trabalhos para isso foram antecipados desde que em 2009, a Paróquia foi Notificada pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto de que seria necessário fazer adaptações de acessibilidade e segurança em toda a área construída da paróquia (templo, casa paroquial, escola e salão paroquial).  Desta reforma depende a liberação do alvará de funcionamento do Jardim da Infância Santo André, escola infantil mantida pela paróquia desde 1958 (completando neste ano 53 de funcinamento).  A Escola funciona, hoje, com alvará provisório com prazo de validade até o final deste ano. Sem um fundo de reserva para uma reforma deste porte, a comunidade se mobilizou no intuito de arrecadar fundos  para esta finalidade. Foram realizados vários eventos gastronômicos para este fim desde o ano passado. 
 
No último domingo, dia 05 de junho de 2011, a UMEAB promoveu um super prato da culinária Italiana - Nhoqui à Bolonhesa. Foram feitas 430 porções de Nhoqui. Foram preparados mais de 200 kg de massa e mais de 200 litros de molho à Bolonhesa. Todos os ingredientes foram doados por membros da paróquia, ex-alunos da escola e colaboradores voluntários. Apesar do sucesso destas promoções beneficentes, a paróquia precisará de muito mais recursos financeiros para realizar tal reforma.  Pode-se dizer, no entanto, que a paróquia de Santo André de Pereira Barreto, tem algo que é fundamental para manter esta obra social: a união, a força, o entusiasmo, a esperança e a fé de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." 

Fonte: 
Cristina Ono, Paróquia de Santo André, Pereira Barreto