Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Presidente da UMEAB visita a Diocese Anglicana da Amazônia.

Em 20 de janeiro, a presidente da UMEAB Christina T. Winnischofer visitou Belém e encontrou-se com mulheres de diversas paróquias. Em um momento muito agradável, organizado pela presidente diocesana Maria de Lourdes B. de Souza, as mulheres relataram sobre as atividades que vem promovendo, com destaque para a última atividade diocesana em que elas promoveram um dia de cuidado para as mulheres. O evento incluiu exercícios, cuidados com a pele e relaxamento. Elas apontaram a importância do cuidado com a saúde física e psíquica das mulheres, elas que estão geralmente sobrecarregadas de atividades, fazendo jornada dupla ou tripla. Também ressaltaram a importância da UMEAB, dizendo que precisam de um momento só seu. Expuseram ainda a vontade de ampliar a atuação da UMEAB diocesana.


Christina também falou sobre o encontro provincial da UMEAB, previsto para 28 de abril a 1 de maio de 2012, em que se pretende lançar oficialmente o website da UMEAB, treinar representantes diocesanas para a comunicação e discutir as prioridades da UMEAB para os próximos anos. As mulheres da diocese contribuíram com suas ideias e anseios para uma previa da discussão sobre essas prioridades.

Fonte: 
Christina Winnischofer