Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Notícias

Mulheres Anglicanas prometem “mudar o mundo” após a conferência da ONU sobre o empoderamento econômico

As delegadas anglicanas que participaram da Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (UNCSW) em Nova York voltaram para suas casas prometendo “mudar o mundo” após descreverem um tempo que mudou suas vidas na ONU.

O grupo, deformado por mais de 20 países, disse que a UNCSW61 – que focou no empoderamento econômico das mulheres – foi “uma inestimável experiência de auxílio espiritual e político para nós e para nossas comunidades”.

Mulheres “se doam” para ajudar a encontrar a paz no Sudão do Sul, dizem ativistas em reunião da ONU

Importantes ativistas anglicanas pela paz e justiça no Sudão do Sul devastado pela guerra falaram em uma reunião nas Nações Unidas em Nova York sobre o papel vital que as mulheres e a igreja têm tido na construção da paz e no apoio às vítimas do conflito.

Harriet Baka Nathan, da Igreja Episcopal do Sudão do Sul e da Mothers’ Union, e Joy Kwaje Eluzai, membro da Assembleia Nacional do país, falaram a uma reunião cheia na Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (UNCSW).

Esperança dos anglicanos em alta com a abertura da Conferência da ONU sobre o empoderamento das mulheres

Otimismo, entusiasmo e expectativa encheu o ar enquanto delegadas anglicanas, episcopais e da Mothers' Union, de mais de 20 países ao redor do mundo se uniram para o dia de abertura da 61ª sessão da Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (CSW), na segunda-feira feira em Nova York.

CSW61: Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher

Publicado pela Revda. Terrie Robinson

 

Então, qual a diferença que fazem uma dezena de mulheres e meninas anglicanas descerem em Nova York por alguns dias ao participarem dos eventos circundantes da sessão deste ano da Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher (CSW61)?

CSW61 - Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher – CSW61

Quando se recebe um convite, num primeiro momento fica-se animada, agradecida, empolgada. E assim aconteceu comigo. Convite feito e aceito. Emoção. Meses de preparo, respondendo e-mails enviados pela Rachel Chardon, Diretora Administrativa e de Programas Gerais da Comunhão Anglicana na ONU, elaboração de um paper, biografia, leituras. Além da ansiedade, responsabilidade, compromisso, sonho, correia diária.