Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Oferta Unida de Gratidão

O que é a Oferta Unida de Gratidão?

A Oferta Unida de Gratidão (United Thank Offering) é um ministério da Igreja

Material OUG
Veja o PDF anexado

Episcopal Anglicana do Brasil, que proporciona um meio pelo qual homens, mulheres e crianças mostrem sua gratidão diária a Deus. A devoção começa em casa ao depositar moedas em um recipiente especial, a “caixinha azul”, nome por qual também é conhecida esta oferta.

Em alguns lugares, as pessoas colocam suas ofertas em envelopes azuis, com o mesmo propósito e o mesmo senso de gratidão. O dinheiro recebido é usado para ajudar aos outros. Todo centavo é usado para apoiar missões e o ministério da Igreja.

Pequeno histórico

A primeira Oferta Unida de Gratidão foi em 1889. Iniciou como parte dos esforços missionários do Women’s Auxiliary dos Estados Unidos, autorizado pela Convenção Geral de 1871. Julia Emery, secretária do Women´s Auxiliary, e Ida Soule, que contou a oferta missionária da reunião de mulheres do triênio de 1886, inspiraram as mulheres a rezar e entregar moedas com a idéia de construir uma nova igreja em Anvik, Alasca, além de enviar uma mulher missionária ao Japão. Na reunião do triênio de 1889, as ofertas alcançaram US$ 2.188,64, contemplando os objetivos iniciais.

Pelas décadas seguintes, a Oferta Unida de Gratidão expandiu-se com a mudança de lideranças e expectativas da sociedade. É uma parte importante tradição da Igreja Episcopal norte-americana, que foi adotada em outras partes do mundo.

O que as futuras décadas irão prover, não sabemos. No entanto, as mulheres que sonharam com o apoio ao trabalho missionário foram apenas o começo desta história.

Oferta Unida de Gratidão no Brasil

No Brasil, a Oferta Unida de Gratidão é coordenada pela União das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB).

As caixinhas azuis são coletadas nas igrejas no domingo anterior ao Advento. Toda a oferta da IEAB é enviada a coordenação nacional. A cada três anos, é feita a distribuição da verba. Cada diocese pode submeter três projetos que serão avaliados pela comissão nacional.

Oração pela Oferta Unida de Gratidão

Ó Senhor, nosso Pai celestial, nós te suplicamos que mandes mais obreiros, para a tua seara e que lhes concedas tua graça especial para toda necessidade.

Guarda e guia os que trabalham no campo missionário e conserva-nos numa comunhão mais íntima com eles.

Inspira o coração das mulheres e homens em toda a parte a dar alegremente, assim como tu os abençoaste.

Aceita de nossos corações agradecidos a oferta unida e grata de orações, de dádivas e de serviço alegre e abençoa a mesma para a vinda do teu Reino, por Jesus Cristo Nosso Senhor.

Amém.

Gratidão

Pela Vida - Saúde - Trabalho

Habitação - Alimento

Família Unida - Dons - Filhos

Aniversário - Viagem Segura

Perdão - Amor - Bom Vizinho

Igreja - Trabalho Missionário

Por do Sol – Chuva

E por tantas outras coisas que Deus nos oferece.

AnexoTamanho
Material para Caixinha Azul - impressao.pdf193.88 KB
SOLICITAÇÃO_OUG_2015.pdf222.59 KB