Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Costurando Sonhos

Ano projeto: 
2015

O projeto Costurando Sonhos da Catedral do Redentor no Rio de Janeiro, treina  mulheres da comunidade próxima a Paróquia, bem como de outras comunidades no entorno. A realidade cotidiana das mulheres nessas comunidades é de carência e violência, conta a responsável pelo projeto, Dayse Berenguer Rodrigues. As mulheres atendidas sofrem carência em todos os sentidos: emocionais, econômicos,..

O objetivo do projeto é de proporcionar geração de renda desde o início do processo. Contribui também para o aumento da auto-estima dessas mulheres. O projeto acontece nas dependências da Paróquia que se envolveu no trabalho e isto possibilitau a igreja a enxergar o entorno em que vive. O entusiasmo da comunidade paroquial foi tanta que organizou bazares como também a comprado os produtos confeccionados pelas mulheres. Também estão empenhados na divulgação do que está acontecendo nos projetos,.

Costurando Sonhos contribuiu para transformar a auto-estima e visão de mundo das mulheres envolvidas. Silvana, uma participantes do projeto, diz  “Foi importante porque possibilitou fazer algo para mim mesma, um tempo meu. Sentir que sou capaz de fazer um produto e pessoas acharem bonito e comprarem. “