Missão: A diretoria Nacional das Mulheres Episcopais Anglicanas do Brasil (UMEAB), da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, é o órgão de integração das Diretorias Diocesanas da entidade e/ou lideranças do trabalho feminino, em nível de diocese.

Fé com Alegria – realidades e possibilidades

Ano projeto: 
2012

O projeto Fé+ Alegria é um compromisso contra toda forma de intolerância e discriminação. Mais uma vez, unimos as nossas vozes com as vozes das pessoas que clamam por direitos e justiça.

O projeto capacitou 22 jovens, homens e mulheres da comunidade e arredores como agentes de promoção da vida. Estes desencadearam ações que possibilitarão a valorização e melhoria de qualidade de vida de jovens e mulheres da região.  O projeto trabalhou temas como: “homofobia e novos modelos de família” e “direitos sexuais e reprodutivos”, Vulnerabilidades e direitos da pessoa vivendo com HIV, direitos da família, trabalhistas e das pessoas vivendo com HIV Aids”,a importância de uma vida sexual saudável.

Para os participantes, o projeto:

  • O projeto Fé+Alegria é bem interessante, e o mais fascinante de tudo neste momento é poder pautar Diversidade Sexual na Paróquia da Santissima Trindade. Acho que adentrar em espaços sagrados com esse tema fará uma grande diferença para o enfrentamento da Homofobia. (Deborah Malheiros – Sec. da Justiça e Cidadania da Diversidade Sexual do Estado de S Paulo)
  • “Dialogo franco e aberto. O contato com pessoas diferentes e engajadas na luta pelos direitos. E ainda, descobrir a potencialidade e ao mesmo tempo ambiguidade da religião no caminho da libertação dos estereótipos e n aluta pela justiça.” (Mayuri Llosa)
  • “Cada vez mais respeitar o meu próximo e lutar pelo fim de qualquer preconceito, a começar por mim.” (Elaine Navarro)
  • “Deveríamos ter mais cursos destes, para formarmos um acúmulo teórico maior.” (Marcelo Morais)